lundi 25 février 2008

são tantas emoções...



Tem dias que abrimos o jornal e ele tá uma merda. Você fica puto, deprê. Na sexta- feira, 22 de fevereiro foi diferente. Tive a oportunidade de ler a Folha de São Paulo também. De costume leio o Globo, especificamente o Segundo Caderno. Os cadernos de economia e política quase nunca me atraem e são poucas as vezes que eu os leio. Na sexta foi diferente, foi o começo de uma nova era para mim e o povo brasileiro. A manchete me fez devorar o caderno dinheiro da Folha, o Brasil agora era um país CREDOR. Que emoção! É o começo de um novo tempo, acho que é o começo de um tempo que projetos, meus e de amigos, sairão do papel. Claro que não será tão fácil assim, mas a segurança economica vai nos dar uma forcinha, que seja ao menos no discurso, no argumento. Terminei o dia comemorando.

Ainda no fim de semana da bendita sexta, assisti Senhores do crime, o novo filme do David Cronenberg. Muito bom, tem umas coisas da direção que não gostei, achei caricatas demais. Senão, no todo é um bom filme, daqueles bons filmes que quando terminam você ainda fica um tempo sentado, longe e vai voltando para sala de cinema aos poucos.

E para terminar bem: the wonderful Daniel Day Lewis ganhou o Oscar de melhor ator e a superbe et très belle Marion Cotillard de melhor atriz.

lundi 18 février 2008

\what else

Assistir um bom filme me conforta. As vezes tenho a sensação que ir ao cinema é como pescar ostras. Tem sido dificil assistir boas coisas atualmente nas salas de cinema. Para piorar leio as novas: "Bruno Barreto está filmando 174" o que é isso? déjà vu? Não, acho que é falta de criatividade mesmo.

Será tão dificil assim, pensar e imaginar novas histórias?