lundi 21 juillet 2008

DRY

"Adoro um martíni - no máximo dois. Com três, eu já estou debaixo da mesa. Com quatro, estou debaixo do anfitrião."

Dorothy Parker by Fernanda D`Umbra (roubei do blog dela)

vendredi 18 juillet 2008

"E fingia que não o tinha só para de repente ter o susto de o ter" CL

mercredi 16 juillet 2008

Descobri que a causa da minha angústia é o vinho. Vou parar com isso.
Ao invés de escrever a verdade.
Sinto-me metirosa enquanto leio.

lundi 14 juillet 2008

a beira da agonia
com um céu estrelado
as três amigas não sabem muito bem o que dizem

a beira da agonia
em cadeiras rotas
as três amigas cantam

a beira da agonia
sem saber de nada
elas se escutam

a beira da agonia
na mesa do lado
rapazes gostariam de dançar
Momento Liquidificador

vendredi 11 juillet 2008

a little

enquanto o sol se esparrama
do outro lado é noite
no meu canto cantoria

jeudi 10 juillet 2008

Só, derreto-me em pensares
A música afoga
A bebida espanta
São vontades.
Só.

mercredi 9 juillet 2008

A vida

Chego em casa as quatro da manhã, sozinha. Me sinto bem por estar só. Deixo caí uma garrafa de smirnoff enquando ligo o computdor. A minha vizinha imediatamtene reclama. - Priscila, você está arrastando ciaxas. - Não, não to, cheguei tem cinco minutos, deixei caí uma garrafa no chão. Desculpa.

A vizinha me pertuba. Ela tá sempre ligada no que eu tô fazendo. As vezes tô na cama lendo e toca o interfone, é ela.

A vida é louca. só porque sou nova ela me pertuba, sempre sou eu. Estou na minha na maioria das vezes, fazendo a revista, no computador ou por aí.

A vida! Hoje descbri que não sei nada da vida.

mercredi 2 juillet 2008

Dance with me

Poesia para a música: Dance with me da Nouvelle Vague


Amores de uma vida, amores. Um amor para ouvir aquela canção que você não tem coragem de mostrar. Um amor tão lindo e tão verdadeiro que você esconde só pra que ele dure mais e mais. Um amor difícil até de virar poesia. O amor mais real que todos. Na verdade eu diria e escreveria as melhores poesias do mundo para esse amor. Mas não sei. A vida é louca. E eu sou só uma garota num café fumando o segundo cigarro.

Espectadora lesada

Sou uma carioca que ganhou um mês de assinatura gratuita do Jornal Folha de São Paulo. Hoje acordei um pouco mais cedo do que de costume. Preparo o meu café e pego a Ilustrada para ler. Uma notícia me chama atenção: Secretaria da Cultuta cancela apoio a 4 longas. Não acreditei, achei um verdadeiro absurdo isso acontecer. Segundo a matéria um grupo de cineastas que não foram contemplados com o apoio, protestaram contra a indicação de filmes que aparentemente não tem a ver com a cidade de São Paulo e outros dois longas que teriam contrato de distribuição com um dos membros do júri, diretor de uma distribuidora.
Aos pontos: esses cineastas tem todo o direito de protestarem mas com isso eles acabaram trabalhando contra a cultura. Fazer um filme é muito difícil, envolve muito dinherio. Por isso o governo criou algumas leis de incentivo e existem esses editais. Quando alguns da classe são beneficiados, acho que é motivo de festa e não de protesto. O maior lesado nisso tudo é o espectador, o diretor faz o filme mas no fim o filme é do espectador. Me senti lesada ao ver que projetos interessantes tiveram o apoio cancelado. Projetos como "A Hora e a vez de Augusto Matraga", atente-se para o detalhe, este ano estamos comemorando o centenário de Guimarães Rosa, "Cabeça a Prêmio", baseado no livro de Marçal Aquino e "Eu receberia as piores notícias dos teus lindos lábios" também baseado no romance de mesmo nome do escritor Marçal Aquino e projeto do cineasta Beto Brant.

Os cineastas protestantes pediram a revisão do edital com base no item "1.2 - Somente serão selecionados projetos com vínculos culturais com a cidade de SP" O que se entende por vínculo cutural? No entender desses cineastas este vínculo significa fazer um filme no estado de São Paulo. Ao meu ver e compreensão, vínculo cultural entende-se também: o diretor é paulista e tem um trabalho sólido na cidade, caso de Beto Brant, cineasta com cinco bons longas e paulista nato. Também entendo como vínculo fortíssimo, obra baseada no romance de um autor paulista, ainda mais sendo ele um dos melhores autores do Estado e um dos escritores que mais tem trabalhado na criação de roteiros, caso de Marçal Aquino.

Fiquei muito triste ao ler a matéria. Triste com a reação mesquinha dos protestantes que agiram influenciando que menos um filme seja feito em breve. A ação de protesto ao invés de ter sido de reivindicação, foi uma ação contra a cultura, contra o cinema. E eu enquanto leitora e espectadora me senti lesada, mesmo sabendo que esses filmes receberão outros apoios e por fim chegarão as telas de cinema.

mardi 1 juillet 2008

Do dia em que me perdi nas nuvens e céu
como no buraco de alice
entre cheiros e vontades