mercredi 19 novembre 2008

Nada e tudo. Hahahah. Que grande filósofa sou! Estou a mil. O que não é novidade. Eu a multimulher mil e dez coisas... Mas a novidade, estou cansada. Sim. Estou cansada. Esse ano foi um turbilhão de acontecimentos. Acontecimentos voluntários produzidos por mim. Logo não poderia ser diferente, estou cansada. Amanhã ficarei velhinha mas o corpinho e a carinha ainda são de 20. Merci Deus!!

Vou comemorar na Bienal de Artes, Ciência e Cultura da UEE. Evento em que tb estou metida. Os trabalhos começam com show do Bnegão, Renegado e Marcelinho da Lua no Circo Voador. Todos os meus amigos, meus melhores amigos estão convidados. Antes um chopinho para destrair no bar Mofo da Lapa.

lundi 3 novembre 2008

das coisas que andam acontecendo por aí

Cap. 1

Ando preocupada. preocupada com a crise. Não tenho ações e nem poupança. Mas a crise realmente tem me deixado um pouco aflita apesar de acreditar que a mídia histérica brasileira tende a fazer uma cobertura muito mais trágica do que a coisa até agora parece ser. Do primeiro artigo que li no caderno Ela do jornal O Globo até agora, as coisas realmente pioraram um pouco. Mas não deixam de ser estratégias economicas. "O absurdo é quanto o dollar alto afetou na compra de produtos importados", tema principal da matéria do Ela da semana retrasada. Mas antes do dollar chegar a R$ 1, 60, ele permaneceu por muito mais tempo acima dos R$ 2,00 reais. O artigo fazia uma abordagem fútil do ponto de vista do consumidor de vinhos, perfumes e etc importados. Agora a coisa complicou um pouquinho mais, com as férias forçadas de trabalhadores de grandes empresas e indústrias. Mas estratégicamente, desde que os trabalhabdores sejam remunerados com as reservas dessas grandes empresas, essa é uma boa solução. Afinal não precisamos ter uma super produção se o tempo não é de compras. Bom, ainda estou confusa e tento analisar a situação o mais racionalmente possível e a partir de fatos e dados. A economia é difícil, carece muito estudo.

Cap. 2

A guerra da distribuição. O quanto é difícl articular e negociar a distribuição de uma revista nas livrarias. A miroir é uma revista feminina e com humildade tenta oferecer um conteúdo o melhor possível. Esse conteúdo são meus amores: cinema, letras, plásticas... O chato é você ter uma seção de letras, a folhetim Miroir e as livrarias não sacarem que vc publica o que tem de bom na cena literária contemporânea, por exemplo.

Cap. 3

Dos vários poemas que gostaria de ter escrito mas que se perderam em noites... Da decor cada vez mais atirada além mar. Cada vez mais rebelde, mais solta.