mardi 10 juillet 2007

Kiss the world

Ainda nao li toda a Divina Comédia. Apenas tres versos do Inferno dedicados a Florença.

Goze Fiorenza, voce que é tao grande,
que por mar e terra batem tuas asas
mas no inferno teu nome se expande.

Dante foi expulso de Fiorenza, perdeu todas as suas propriedades e virou andarilho por onde os rios europeus o levavam. Foi ai que ele escreveu a Divina Comedia onde ele aproveitou pra se vingar de todos os fiorentinos que lhe fizeram mal.

Talvez se eu tivesse lido Dante antes de vir pra ca, hoje estaria no purgatorio. A bela Fiorenza é como uma mulher de big brother, bonita mas sem conteudo e fofoqueira.

Aqui no meu inferninho real de 40 graus e tedio, burrice e pessoas feias e bregas, vou vivendo sem penalidade a nao ser o proprio exilio e a minima tela 7 polegadas de um dvd portatil.

Mas até nesse inferno sem alcool e rock roll coisas legais acontecem. Meu trabalho apesar de chato pq fico parada sorrindo e atraindo clientes para o restaurante é divertido. Depois de levar o cliente a mesa costumo bater papos em linguas de babel e troco emails e viramos amigos.

Hoje apareceu la um grupo de 18 iranianos estudantes de arquitetura. Foi emocionante, eu me emociono com essas coisas, africanos fugindo da policia, arabes sofrendo racismo. Tinham umas garotas lindas e todos eram super animados queriam bebeeeeeeeeeer uhuhuhuh. Conversei com eles, trocamos email, falei umas palvrinhas que aprendi em Iraniano e eles se apaixonaram por mim. Eram sensiveis. Os musicos que aparecem ali todo dia e noite santa pra tocarem as mesmas musicas ganharam uma grana deles. Uma menina dancou, deixou dez euros pra eles, estava bebada, fechou os olhos e se emocinou. Eu entendi aquela emoçao, alegre de liberdade. No final todos me beijaram e eu me senti beijando o mundo. Kiss the world.

Aucun commentaire: