vendredi 20 avril 2007

Sendo Rimbaud


Para Maria Galeno,


De que adianta se as outras são lindas

mas não sabem o que é a beleza,

a criação grega para distrair a monotonia.


De que adianta ser Apolineo,

se no lado inverso do espelho não se reconhece Dionisio,

a oposição, a ilusão, o erro e o desejo.


De que adianta ser perfeita,

com grana, profissão e gostosura aos vinte

mas se ainda é uma criança mimada e distante da realtà*.


Por mais perversa que seja a realidade,

o cuspe daquele namorado que te deixou,

o vomito depois dos varios porres

a indecisão, a duvida...


Seus pesadelos sempre serão sonhos

Porque é poeta.

Não tenha medo de jogar nada fora

Se quiser venda tudo e compre uma passagem para China

Ser é saber não ter, não ser e só ir.


* realidade em Italiano


Hoje é aniversario da Maria, minha amiga e parceira no blog transatlantico22. Essa poesia é meu presente de aniversario pra ela. Parabéns amiga.
Foto de uma cena do Pierrot le Fou, um filme que eu e maria amamos e é o primeiro da minha lista de filmes prediletos.

1 commentaire:

fada verde a dit…

Aeeeeeeeeee
muito obrigada amiga, você é muito muito muito especial na minha vida, acho que você ja sabe disso!!!!
muito obrigada, obrigada!!!!!!!
te adoro demais, beijocona saudadona