lundi 16 avril 2007

Primavera, soldi e gelato.


Enfim a Primavera chegou. E com a temperatura de um verao mais ameno. Sempre reclamei do calor infernal do Rio e sempre disse nao gostar do verao. Mas depois dessa temporada invernal na europa, mudei completamente de ideia. Meus Sonhos eram quente, necessitava do sol, do suor e da sensacao desconfortante do sol no corpo. Isso me fez pensar por que a gente e assim, nos brasileiros, peruanos, equatorianos? O SOL e a nossa maior fonte de energia. E essa sensacao de desconforto ao caminhar meio dia no sol do verao brasileiro que te faz querer ir alem e nao tem com parar e trancar no ar condicionado. A vida ta ai fora e voce tem quem ir a luta e dai todo o suor e desconforto se transformam em sensualidade. Porque e bastante sensual uma pessoa de cabelo preso ou homem de camiseta e bermuda de oculos escuros caminhando com olhinhos espremidos na tentativa de se esconder do grande astro, SOL. Simples e bem levianmente, agora pra mim, o Sol e Deus.




E o Sol me trouxe sorte. Flornca e uma cidade hiper turistica como ja tinha dito. E isso, para quem quer trabalhar e muito bom. Na semana passada eu e dois amigos conseguimos um trabalhinho de verao. Se voce fala linguas e ainda mais facil. Meus dois amigos, Ana Lia e Hector estao trabalhando no mercado no maio estilo Sofia Loren na decada de sessenta. E eu estou trabalhando de hostesse num restaurante. O trabalho e super facil, recebo os clientes apresento o menu. Estou tendo sorte por que a cidade ta cheia de franceses.




Curiosidade de Florenca: parece uma cidade americana. A cada dez pesssos aqui, cinco sao americanos.






1 commentaire:

fada verde a dit…

concordo plenamente
com a questão do suor... beijaoooo
buenas