vendredi 23 février 2007

Poesia I

nunca vi em foto pessoas tristes,
so pobres ou felizes.
durante anos me iludi olhando essas imagens
pra mim um nada distante em carne do que é.

minhas peliculas quase sempre queimavam
quando nao, eu as rasgava.
estava sempre triste.

sai a procura das pessoas alegres das fotos.
as delas davam certo,
as delas eram digital.

na promoçao de supemercado
peguei a mais barata.
sorte era dia de sol,
muito moleque no chafariz,
velho pedindo esmola.

do onibus lotado ficaram essas imagens la de fora.
na praia, o mar, eu, ele, eles,
dentes tao amarelos como a areia.
a nicotina se enterrava e as ondas iam,
posso dizer que nesse momento eu estava feliz.

como todo mundo, abri um fotolog
cem fotos da digital de uma vez
mas apenas uma ficou boa.
a que bateu sozinha dentro da bolsa
no meio do aperto e dos suvacos no onibus lotado.

2 commentaires:

Camilla Lopes a dit…

Petit, está bonito o que você escreveu, escreva mais e fique bem,
saudades
Camilla

Justo D'Avila a dit…

Também nunca vi, Pri.
"sorrisos para fotografia:
um clique de satisfação,
um clique de felicidade
e uma tristeza infinita."
Mas na minha tristeza, sorrio com a poesia, a natureza, com a beleza, a harmonia. E é bom reconhecer isso na experiência alheia. Estou com saudades de vocês, mas me alegro com sua poesia se expandindo..